Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Tendência que não sai da cabeça!


     Muda a estação e com ela chegam as novas tendências. O outono-inverno pede cabelos naturais. Os fios aparecem lisos na raiz, mas com movimento no comprimento, até as pontas. Os fios do outono inverno não são nem muito longos nem curtos demais.
     O meio-termo, de dois a quatro dedos abaixo do ombro, é o ideal. É um comprimento sofisticado, que pode ser adotado por mulheres de diferentes idades e estilos. 
   Os cortes aparecem levemente repicados, em camadas, com pontas desconexas que ajudam a valorizar a textura natural dos fios. Um exemplo é o cabelo da atriz Flávia Alessandra.



Técnicas que aquecem o visual!

Luzes, reflexos, mechas e balayages estão na moda e são indicados para as mulheres que desejam um visual moderno sem, no entanto, colorir todos os fios.

                                                                                        - Luzes: Poucos fios são clareados, deixando o cabelo com a aparência de terem tomado sol. A atriz Fernanda Vasconcellos apostou nesta técnica em seu novo trabalho na rede globo, a novela Sangue Bom, promete exibir várias tendências que vão enlouquecer as mulheres.
                                                                                       - Reflexos: Alguns fios de cabelo, distribuídos por toda cabeça, são clareados, produzindo um efeito mais visível do que nas luzes. Essa técnica caiu muito bem nas madeixas da atriz Letícia Spiller, que arrasou com o visual na novela Salve Jorge.
                                                                                       - Mechas: A ideia desta técnica é destacar porções grandes, deixando-as bem mais claras do que o fundo do do cabelo. As Mechas 3D, o Ombré Hair, o Sunkiss e outros estilos diferentes de mechas que estão em alta pedem cabelos repicados para valorizar a cor dos cabelos. A atriz Cleo Pires já apostou no visual. 
  - Balayage: Popularmente conhecido como "balaiagem", essa técnica francesa resulta em fios mais claros espalhados de forma aleatória pelo cabelo. Um exemplo dessa técnica é o estilo do cabelo da Top Model Gisele Bundchen.

Mudar com classe :

     Quem quer mudar drasticamente a cor do cabelo deve procurar um bom profissional, ter consciência de que será preciso ir ao cabelereiro a cada dois meses. Além de saber que deverá fazer em casa, somente pequenos retoques de raiz.
      Ao menor sinal de desidratação ou coloração estranha, é preciso correr de volta ao salão. Ninguém é chique com o cabelo desbotado.


Espero que tenhas gostado das dicas, e em breve, volto a falar pra vocês algumas dicas básicas de como combinar o formato do rosto ao corte de cabelo. Por hoje é isso.




0 comentários:

Postar um comentário